Última hora
Home » Cursos » Curso Técnicos Senai: Informações

Curso Técnicos Senai: Informações

Apostila, Curso, SENAI, Cursos

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu 18 mil vagas em cursos técnicos em nove estados. Podem participar dos processos seletivos os estudantes da segunda ou terceira série do ensino médio ou quem concluiu este nível de escolaridade. A duração dos cursos varia de 800 a 1,4 mil horas.

Cursos-técnicos-do-Senai-2013-Inscrições-2014O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu 18 mil vagas em cursos técnicos em nove estados.

Podem participar dos processos seletivos os estudantes da segunda ou terceira série do ensino médio ou quem concluiu este nível de escolaridade.

A duração dos cursos varia de 800 a 1,4 mil horas (dois anos). Ainda segundo o Senai, mais da metade das vagas será ocupada por estudantes inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Há treinamentos, por exemplo, nas áreas de eletroeletrônica, eletromecânica, informática para internet, eletrotécnica e eletrônica.

Agora, já para os cursos noturnos é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio ou matriculado em curso que permita a conclusão até o início das aulas em 2013. Os interessados e interessadas em estar se matriculando para os cursos técnicos da escola para 2013, devem realizar o processo seletivo se dá por meio de prova classificatória. As inscrições ocorrerão das 14h do dia 15.

Cursos-técnicos-do-Senai-2013-Inscrições-2014

Não percam tempo, pois a prova vai ser realizada em 2 de dezembro, e os gabaritos serão divulgados no dia seguinte – 3 de dezembro – nas escolas, e também pela internet a partir das 14h. No dia 27 do mesmo mês serão divulgados os resultados finais. E mais, as matrículas acontecerão no início do ano que vem: a primeira chamada está prevista para 2 de janeiro.

Fiquem ligados, pois o edital do processo ainda se encontra em construção, por isso é importante ficar atento – www.processoseletivo.sp.senai.br. Não perca a chance de também conferir o download conteúdo das  provas de seleção.

Os interessados devem cadastrar os dados pessoais por meio do site do Senai ou Pronatec.

Cursos para baixar, preparação para concursos e Enem 2014, apostilas em PDF e ePub.